Semana do Teatro na Escola Brazão de Castro de 14 a 18 de maio

O Clube de Teatro «Etc. e Tal», dinamizado pelas professoras Berta Saraiva e Susana Figueira,  da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão, apresenta a Semana do Teatro de 14 a 18 de maio.
Segundo uma nota de imprensa, esta iniciativa contará com a participação de vários núcleos e clubes de Teatro de diferentes escolas e associações, numa semana que é sempre muito celebrada na escola.
 
A cerimónia de abertura acontecerá na segunda-feira, dia 14, a partir das 10:00, com a atuação dos alunos e alunas do Curso Profissional de Dança do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM).
À tarde, a partir das 14:15, atuará o grupo de Teatro da Associação dos Pobres, com a peça «Capuchinho Vermelho».
 
No dia 15, a partir das 14:30, haverá um workshop direcionado para docentes sobre «Colocação de Voz, com o formador do CEPAM, professor Diogo Correia.
 
No dia 16, a partir das 10:00, danças e acrobacias com os alunos e alunas do Curso Profissional de Teatro do CEPAM;
 
No dia 17, uma programação bastante alargada: às 10:00 entrará em cena o Clube de Teatro da EB 23 Dr. Horácio Bento de Gouveia com a peça «O Julgamento».
Às 15:00, «A que horas passa o comboio», pelo Clube de Teatro O Bartolomeu, da EB 123/PE Bartolomeu Perestrelo.
A partir das 19:30 a Turma TAE (Curso EFA) da escola apresenta-se em dose dupla: «A bruxa e o castelo de chocolate» e «As três proquinhas e a fada madrinha».
 
A encerrar, no dia 18, formação para os alunos e alunas do clube de Teatro da escola, «Etc e Tal», dinamizada pelo professor José Luís Fernandes, da Contigo Teatro.