Aniversário da ZMM no Porto Santo homenageia portossantenses ex-combatentes do Ultramar

Fotos Rui Marote.

Com Rui Marote

Realizou-se ontem e hoje, dias 11 e 12 de maio, na vila Baleira em Porto Santo, as comemorações do 25.º Aniversários do Comando das Forças Terrestres e do 182.º Aniversário da Zona Militar da Madeira (ZMM).

Ontem, pelas 22h00, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, decorreu um concerto da Banda Militar da Madeira com participação das cantoras Cláudia Sousa e Diana Quintal.

Esta manhã de sábado, pelas 11h00, na Avenida Dr. Gregório Pestana Júnior, na Vila

Baleira, decorreu a Cerimónia Militar, presidida por pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Lino Tranquada Gomes e em representação do Presidente do Governo Regional da Madeira, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Da instituição Militar marcaram presença o Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Fernando Serafino, o Comandante Das Forças Terrestres, Tenente-

General Rui Guerra Pereira e o Comandante Operacional e da ZMM, Major-General Carlos Perestrelo, entre demais Generais e Comandantes das Unidades do Comando
das Forças Terrestres e convidados.

A esta cerimónia esteve associado o Juramento de Bandeira do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército e a imposição de condecorações a Portossantenses Ex-combatentes do Ultramar.