Madeira com a maior taxa de desemprego do País e líder no desemprego jovem, aponta o PS-M

João Pedro Vieira com Victor Freitas
O secretário-geral do PS-M, na imagem com Victor Freitas, diz que é o momento de saber quais as prioridades do Governo Regional.

A acusação é do PS-Madeira pela voz do secretário geral João Pedro Vieira. Ao ponto deste dirigente partidário referir que “está na altura de os madeirenses perguntarem ao Governo Regional e ao PSD qual é, afinal, a sua prioridade”.

Foi numa conferência de imprensa que o socialista deu os indicadores que, em sua opinião, levantam motivos de preocupação, nomeadamente “o facto de a Madeira continuar a ser a Região do País com a maior taxa de desemprego nacional, a qual é superior a 9%”, bem como os números de que «a Região lidera hoje, infelizmente, o desemprego também nos mais jovens. Tem a maior taxa de desemprego jovem a nível nacional e tem a maior taxa de abandono escolar de toda a Península Ibérica”.

O PS-M conclui que “essa é a maior prova do falhanço total deste modelo de desenvolvimento económico adotado pelo Governo Regional no passado, ao qual regressa no presente pela liderança de Miguel Albuquerque».

Tratando-se de um momento político, os socialistas aproveitaram para colocar o contraponto da situação elevando a ação governativa nacional liderada por António Costa, constatando que «aquilo que nós vemos no Governo da República, liderado pelo PS, é a capacidade de gerar mais de 250 mil postos de trabalho nos últimos três anos, de baixar a taxa de desemprego a níveis inferiores a 8% e, simultaneamente, devolver rendimentos aos portugueses».