XVII Exposição Regional do Limão nos dias 28 e 29 na freguesia da Ilha

Estão abertas as inscrições para a XVII Exposição Regional do Limão, que se realiza nos próximos dias 28 e 29, na Freguesia da Ilha. A Casa do Povo da Ilha, que organiza o evento, explica que, até ao dia 26 de Abril, os agricultores de toda a Região podem inscrever-se.

As inscrições deverão ser efectuadas na Casa do Povo da Ilha e em outros postos um pouco por toda a RAM, conforme documento próprio, todos os dias úteis, mediante apresentação do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Nº Contribuinte. No acto da inscrição é entregue uma caixa para embalamento do limão a expor.

Os limões apresentados deverão ser de tamanho uniforme, mesmo calibre, mesma variedade e isentos de problemas fitossanitários (pragas e doenças).

Os expositores deverão entregar as caixas com o limão, no dia 27 de Abril, entre as 10h e as 17h, no Polidesportivo da freguesia da Ilha.

Já relativamente à Festa do Despique, quer para os elementos que vão despicar, quer para os músicos que acompanharão o espectáculo, estão também abertas as inscrições.

A Festa do Despique decorre no dia 29 de Abril, pelas 14h30, e traduz-se num dos principais atractivos de animação do canto por improviso, bem característico da tradição musical madeirense.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 291572026/Tlm. 962488561, ou pelo e-mail casapovoilha@mail.telepac.pt