Ordem dos Médicos confirma desmotivação dos profissionais com o sistema de Saúde da Região

Emanuel Câmara Ordem Médicos
A recém eleita direção do PS-Madeira, liderada por Emanuel Câmara, reuniu com Pedro Freitas, o responsável pela Ordem dos Médicos na Região.

«Existe uma desmotivação que se vai alargando e que vai crescendo no nosso sistema de saúde, que é, de resto, extensível também a outros profissionais e outros funcionários públicos da Região”. Foi esta tónica que o novo líder do PS-Madeira ouviu do responsável pela Ordem dos Médicos na Madeira, num encontro que teve lugar esta manhã, onde foi abordada a situação do sistema de Saúde.

O secretário-geral do PS, João Pedro Vieira, afirma que “essa desmotivação fica a dever-se incapacidade de governar e de resolver os problemas da Região manifestada pelo PSD».

O secretário-geral do PS-M disse ser «necessário voltar a motivar as pessoas, os profissionais», sendo que «a melhor maneira de o fazermos é preparando um programa de Governo que, em 2019, volte a colocar em todas as pessoas, nomeadamente também nos profissionais de todas as áreas, o foco, dando-lhes melhores condições de trabalho, melhores condições para cumprirem a sua missão e para, com isso, cumprirmos todos a nossa, que é a de melhorarmos a vida dos madeirenses, quer na saúde, na educação e em todas as áreas».

João Pedro Vieira explicou que o PS irá continuar a promover este tipo de encontros também com outras ordens profissionais e em outros setores que não apenas o da saúde, com um objetivo muito claro, «o de continuarmos a preparar a nossa proposta de Governo para 2019, através de iniciativas que passarão também pela realização dos Estados Gerais, permitindo chamar a sociedade civil, aqueles que mais sabem sobre cada uma das áreas, para a preparação dessa proposta de governação alternativa àquela que é a realidade atual, infelizmente, muito difícil da Região, nomeadamente na área da saúde».