Carlos Pereira acusa Governo de “falta de estratégia” no novo Quadro Comunitário de Apoio e anuncia reunião com ACIF

CARlos Pereira
Carlos Pereira vai reunir com a ACIF na próxima terça-feira, pelas 17.30 horas.

Carlos Pereira, deputado do PS na Assembleia da República, diz-se preocupado com aquilo que considera ser “a falta de estratégia do Governo Regional”, relativamente ao novo Quadro Comunitário de Apoio depois de 2020, sublinhando que essa situação “tem consequências negativas para a Região”, sublinhando ainda “temos declarações avulsas, mas não há uma posição estratégica”, lembrando que “no passado esta postura já teve consequências bastante negativas para a região com a perda de 1000 milhões de euros em fundos”.

Face a esta posição, o deputado anuncia, para próxima terça-feira, uma reunião com a direção da ACIF, no Funchal., já agendada para as 17.30 horas nas instalações daquela associação.

O deputado socialista, numa nota enviada à comunicação social, defende “uma Comissão Eventual de Acompanhamento do próximo quadro financeiro comunitário 20/30, no parlamento regional, à semelhança da que existe em Lisboa”, por iniciativa do PS e de que Carlos Pereira faz parte.

De acordo com a Resolução da Assembleia da República n.º 34/2018, a comissão vai funcionar por seis meses, prorrogável até à conclusão dos trabalhos e, no final do mandato, apresentará um relatório das suas atividades e respetivas conclusões. O objetivo passa por “acompanhar e contribuir, no limite das suas competências e atribuições, para o processo de definição da ‘Estratégia Portugal 2030’. “A Madeira não deve, nem pode ficar à margem desta discussão e o seu contributo deve ser dado de forma séria e avalizada”, conclui.