CMF assinala 16 ocorrências relacionadas com o estado do tempo

O Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal do Funchal fez hoje o balanço das ocorrências devidas ao mau tempo, e que, desde as 9 horas de hoje, foram registadas pelas duas corporações de Bombeiros do Funchal e a Protecção Civil Municipal.

Tratou-se fundamentalmente de queda de árvores, quedas de estruturas, pequenos deslizamentos de terras e pequenas inundações. Os Bombeiros Sapadores do Funchal encontram-se a efectuar, desde as 14 horas, o abastecimento de água à população das zonas altas da freguesia do Monte.

Mantêm-se todos os condicionamentos e encerramentos na zona costeira entre os Socorridos e Ponta Gorda. Foi, igualmente, solicitado à PSP o controlo do acesso à zona encerrada na Praia Formosa.

Às 16h30, encontravam-se encerradas as seguintes estradas:
Caminho dos Pretos entre o Terreiro da Luta e o Estádio da Madeira – ER 201; Entre o miradouro do Lombo da Quinta e o entroncamento com o Caminho da Quinta do Palheiro Ferreiro (antiga Estrada da Camacha).

Por outro lado, encontram-se condicionadas ao trânsito:

Entre a Ribeira das Cales e o Poiso – ER 103; Entre o Vasco Gil e o Colmeal (Estrada do Curral das Freiras) – ER 107; Estrada de acesso à via rápida pela Ribeira de João Gomes (entre a Rua Dom Ernesto Sena de Oliveira e o nó da Pestana Júnior na via rápida) – ER 118; Caminho dos Pretos entre o Estádio da Madeira e o Palheiro Ferreiro – ER 201; Estrada das Carreiras entre o Poiso e o Bar 21 – ER 203.

A autarquia funchalense recomenda que a população continue a evitar, ao longo da noite de hoje, as zonas montanhosas e a orla costeira.