Governo reabilita Parque das Queimadas

O Governo Regional anunciou que está a proceder à requalificação do parque das Queimadas, para dotar os percursos pedestres recomendados e os espaços naturais de mais e melhores serviços. Nesta intervenção está a ser construído um parque de estacionamento com 50 lugares para ligeiros e 7 para carrinhas/minibus; casas de banho; sinalética e pontos de recolha de lixo; e um centro de recepção do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), no rés-do-chão da Casa Principal, com informação sobre o património cultural e natural.

Naquele espaço, será ainda concessionada uma cafetaria na Casa Pequena das Queimadas, e a Casa de Colmo Principal foi recuperada para reproduzir o modo de vida e tradições dos madeirenses no século XIX.

A obra de requalificação do Parque Florestal das Queimadas representa um investimento de 450 mil euros e deverá estar concluída em Junho.

“As actuais condições têm provocado constrangimentos na zona, pelo que urge intervencionar o espaço, adequando-o a uma nova realidade. Esta intervenção irá requalificar o produto oferecido ao visitante, tornando-o mais atractivo e funcional, constituindo uma mais-valia não só para Santana, como para toda a Região”, salientou Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais.