Porto Santo testa intervenção da Proteção Civil Municipal em caso de acidente

Porto Santo proteção civil B
O presidente da autarquia lidera a Comissão Municipal de Proteção Civil no Porto Santo.

O objetivo é preparar uma intervenção em caso de acidente, estabelecer ações previsíveis em matéria de Proteção Civil. Foi nesta base que decorreu, no Porto Santo, um exercício parcial de emergência “TTX Porto Santo 2018”, de acordo com “o cronograma estabelecido para as várias atividades a desenvolver no âmbito da Proteção Civil Municipal”.

O exercício partiu de “um cenário/ narrativa em que se desenvolve um acidente rodoviário, com multi-vítimas, num local com características específicas e perante condições meteorológicas adversas”. A Proteção Civil, cuja comissão municipal é presidida pelo líder da autarquia Idalino Vasconcelos, esteve reunida e simulou todas ações previstas a desenvolver.

Porto Santo Proteção Civil A
A Comissão esteve reunida e simulou as ações a desenvolver em caso de acidente.

A informação da Câmara dá conta de “um ambiente informal e sem stress, onde todos os intervenientes puderam dar o seu contributo, atendendo às  funções e responsabilidades específicas de cada entidade, procurando sempre gerir toda a emergência. Este tipo de exercício serviu como que uma preparação para o Exercício LIVEX a desenvolver-se em Maio próximo”, explica a nota à comunicação social.