Geringonça abre domingo Carnaval em Machico

Carnaval Machico
Machico prepara um programa de Carnaval, com o cortejo como ponto alto no domingo, 11 de fevereiro.

Machico prepara-se para viver, domingo, o cortejo carnavalesco depois de hoje, sexta-feira, ter sido a vez das escolas apresentarem os seus programas para a época naquele que é o último dia dia de escola para passar às mini férias, retomando o período escolar na próxima quinta-feira.

Em Machico, o desfile de Carnaval é domingo, dia 11 de fevereiro, pelas 15 horas. E segundo lembra a Câmara Municipal, em nota alusiva ao acontecimento, “Machico continua a ser um evento muito participado pelas organizações locais, nomeadamente, entidades culturais, sociais e socioeducativas do concelho. O cortejo alegórico contará com aproximadamente 1300 foliões distribuídos por 14 trupes”.

A edição de 2018 terá a participação da Santa Casa da Misericórdia de Machico; Escola Básica do 1º, 2º e 3º Ciclos do Porto da Cruz; Centro de Dia de Água de Pena; Centro de Atividades Ocupacionais de Machico; Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche Eng. Luís Santos Costa; Centro Cívico, Cultural e Social da Ribeira Seca; «Os Perdidos»; Banda Municipal de Machico e do Conservatório – Escola das Artes, Núcleo de Machico.

O cortejo alegórico contará também com a participação de trupes convidadas pela organização. A Associação de Animação Geringonça abrirá o desfile, haverá ainda a participação da «Fitness Team» da Casa do Povo de Gaula, da SinFolia, Malta do Furor e dos Tribalistas.

O cortejo de Carnaval terá início no Caminho do Leiria, junto ao estacionamento do Porto de Recreio de Machico, percorrendo a Rua do Senhor dos Milagres, a Rua da Árvore e descerá a Rua do Ribeirinho (junto à estação dos correios) culminando o desfile no Largo da Praça.

A autarquia recorda ainda que apoia o desfile de Carnaval do Caniçal, que decorrerá no próximo dia 13 de fevereiro, terça-feira, com a saída prevista pelas 14 horas, junto ao Museu da Baleia.