Lígia Capontes na presidência do Serviço Regional de Resolução Voluntária de Conflitos de Trabalho

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade nomeou a licenciada em Direito, Lígia de Oliveira Neves Capontes para assegurar as funções de presidente do Serviço Regional de Resolução Voluntária de Conflitos de Trabalho.

Lígia Capontes, técnica superior do Sistema Centralizado de Gestão da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, afeta ao mapa de pessoal da Direção Regional do Trabalho e Ação Inspetiva, exercerá em regime de substituição.

A nomeação é feita por urgente conveniência de serviço, com efeitos reportados a 1 de fevereiro de 2018 e até ao provimento do respetivo cargo.

Recorde-se que, a 9 novembro passado, Rita Andrade autorizou a cessação da comissão de serviço de João Miguel de Gouveia Moreira, a seu pedido, do cargo de Chefe de Divisão do Serviço Regional de Resolução Voluntária de Conflitos de Trabalho.

O ex-responsável pela resolução voluntária de conflitos de Trabalho foi exercer novas funções em Lisboa.

“A licenciada em Direito, Lígia de Oliveira Neves Capontes, reúne o perfil adequado, a competência necessária e todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo”, revela o despacho hoje publicado.

Efetivamente, em 11 de abril de 2016, Lígia Caponte foi nomeada presidente da Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CRITE).