Região já gastou 20 milhões com projeto do novo Hospital, esclarece Pedro Calado que acusa República de não fazer a sua parte

pedro-calado
Calado quer República a esclarecer que valor está inscrito no Orçamento de Estado para 2018 destinado ao novo Hospital.

O vice presidente do Governo Regional diz que “há pessoas que vêm à Madeira deitar poeira aos olhos dos madeirenses. Uma secretária-geral adjunta do PS veio afirmar que o Governo Regional não estaria com muito interesse para desenvolver o novo Hospital da Madeira”.

Pedro Calado deixa claro que este projeto tem sido desenvolvido pelo Governo Regional, contando com expropriações, com trabalhos de especialidade, sublinhando que “A Região já gastou cerca de 20 milhões de euros”. O vice-presidente diz que a Madeira “tem o trabalho concluído e estamos à temos a maior urgência na abertura do concurso. O que temos assistido é que da parte do Governo da República não há uma definição”.

Calado desafia Ana Catarina Mendes, que veio ao Congresso do PS-M, no último fim de semana, a responder que montante está definido no Orçamento de Estado para 2018 e em que anos o Governo da República se compromete a fazer o pagamento dos 50% do novo Hospital. O que o PS tem feito, e agora com estas marionetas, é enganar os madeirenses”