Entrega de certificados de formação a 1 de fevereiro

Presidente do Instituto de Qualificação estará presente.

A Gest Líder II entrega no dia 01 de fevereiro de 2018, às 11h00, nas instalações da empresa, sita ao Caminho do Cemitério de Santo António, nº 23, certificados da Formação Modular Curso – Contabilidade e Fiscalidade.

A cerimónia contará com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, com a Presidente do Instituto de Emprego, Maria do Rosário Serra Alegra e com a Presidente do Instituto para a Qualificação-IPRAM, Sara Estudante Relvas.

Segundo uma nota de imprensa, estes cursos constituem uma aposta na qualificação profissional dos ativos desempregados com objetivo de, por um lado, proceder ao
ajustamento entre os Planos Pessoais de Emprego (PPE) e o potencial e necessidades individuais de cada candidato e, consequentemente melhorar a sua empregabilidade; e potenciar o regresso ao mercado de trabalho das pessoas em situação de desemprego, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração, que permitam a aquisição de competências relevantes ou a valorização das competências já detidas, possibilitando a continuidade do percurso de qualificação.

Frequentaram este curso jovens e adultos em situação de desemprego, inscritos no Centro de Emprego do Instituto de Emprego da Madeira, e detentores do 9.º ano de escolaridade.

Os formandos concluíram com sucesso pelo menos uma unidade de formação de curta duração (UFCD) e irão receber um certificado no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ).

Os módulos concluídos com aproveitamento capitalizam para efeitos de obtenção de um Diploma de qualificação de nível 4.