Casa do Povo da Ilha assinala os 27 anos

Ilha Casa do Povo
A Casa do Povo da Ilha movimenta diverdas atividades e comemora amanhã, 23 de janeiro, o seu 27º aniversário.

A Casa do Povo da Ilha assinala amanhã, 23 de janeiro, pelas 19.45 horas, o seu 27º aniversário, com uma sessão comemorativa e atuação da Tuna de Cantares da Casa do Povo de Machico.

A Casa do Povo da Ilha, criada a 23 de janeiro de 1991 , “é uma Instituição Particular de
Utilidade Pública, equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como objetivo apoiar a população, dinamizar e prestar ações na área da solidariedade,
beneficência e promoção de eventos socioculturais. Ao longo dos anos, têm sido desenvolvidos projetos no sentido de abranger os diversos estratos etários locais, promovendo a inclusão, proporcionando oportunidades e afirmando as potencialidades desta peculiar localidade do norte da Madeira. Uma das formas de a Instituição reativar e promover as particularidades locais, e simultaneamente, de desenvolver a comunidade em termos sociais, culturais e económicos, é através da realização de diversos eventos, destacando-se a Exposição Regional do Limão a realizar-se a 28 e 29 de Abril, o Dia do Emigrante a 12 de agosto e a Semana Cultural da Ilha de 25 de novembro a 02 de dezembro, e que têm ganho cada vez mais projeção a nível regional”.