Jaime Moniz assinala Dia da Escola e promove também Semana das Línguas com Moita Flores

A Escola Secundária Jaime Moniz promove, no dia 15 de janeiro, dois eventos. Um deles é o Dia da Escola, pelas 11h30, e outro, que mobiliza vários grupos disciplinares, a Semana das Línguas, a partir das 15h00.

Tradicionalmente, a Jaime Moniz celebra o seu Dia a 13 de janeiro. Como coincide este ano com um sábado, a comemoração foi adiada para segunda feira. Um momento para os finalistas darem as boas-vindas ao presidente do Governo Regional e demais entidades convidadas para a atribuição dos prémios aos alunos que têm obtido as melhores notas ao longo do 10º, 11º e 12 anos. Esta iniciativa conta com o patrocínio de vários empresários, que estarão presentes na cerimónia, para premiar os estudantes.

Semana das Línguas

Na parte da tarde, pelas 15h00, terá lugar a abertura da Semana das Línguas, organizada pelos grupos disciplinares de Português, Inglês, Francês e Alemão, através de um “Encontro Literário”. Com efeito, está agendado um evento designado “À Conversa com o Escritor Francisco Moita Flores”, na sala de conferências, dinamizado pelo grupo de Português.

No dia 16, está previsto, pelas 13h15,  um “Peddy Paper “ subordinado ao tema «a Língua e a Cultura Alemães», dinamizado pelo grupo de Alemão. Paras as 13h15-14h45, na sala de conferências, está agendado um  Workshop  sobre «O uso das TIC na didatização de uma Short Story», da iniciativa do grupo de Inglês.

No dia 18 , entre as 11h30-13h00, a Biblioteca da ESJM será palco de um  Café Europe – «Le Français: Langue En-Chantée», organizado pelo grupo de Francês, mais precisamente pelo Projeto «Aimer Le Français». Está igualmente previsto um momento musical.

No dia 19, encerramento da Semana das Línguas, pelas 15h00-16h00, está agendado para a sala de sessões, um Encontro com a Literatura. Uma oportunidade para a explanação de tópicos literários aos estudantes e demais participantes. Será ainda realizado um Sarau, dinamizado pelo grupo de Português.