Filipa Figueira nomeada diretora do Centro de Emprego por três anos

Foto facebook Filipa Figueira.

Passou de regime de substituição a nomeação efetiva.

Na sequência de procedimento concursal, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade nomeou a licenciada Filipa Isabel de Ornelas Gonçalves Figueira, no cargo de Diretora do Centro de Emprego.

O despacho foi hoje publicado no JORAM.

REcorde-se que desde 1 de setembro de 2017 que Filipa Figueira já exercia o cargo embora em regime de substituição dada a vacatura do cargo ocorrida a 19 de julho de 2017 quando o então diretor do Centro de emprego, Diamantino Rodrigues cessou a comissão de serviços no cargo com efeitos a 19/07/2017.

A nova titular da pasta, Filipa de Ornelas Figueira é licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, com especialização na área de “Consulta Psicológica de Jovens e Adultos”.

Desde 2002 que integra o quadro de pessoal do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, exercendo funções na Direção Serviços do Centro de Emprego, nomeadamente como:

-2004 –Técnica Superior de 1.ª Classe.
-2006 a 2012 –Chefe de Divisão de Informação e Orientação Profissional.
-2012 até Setembro de 2017 –Chefe de Divisão de Colocação e Orientação Profissional.

Refira-se que foi o Júri do procedimento concursal que deliberou propor a nomeação da candidata Filipa Figueira para o cargo, tendo Rita Andrade homologado a decisão.

A nomeação produz efeitos desde 2 de janeiro de 2018 por 3 anos.