Funchal adota novas técnicas para controlar o crescimento de ervas

Funchal ervas
Novas técnicas foram esta manhã testadas.

O Departamento de Ambiente da Câmara Municipal do Funchal começou, esta manhã, a aplicar um conjunto de novas técnicas para controlar o crescimento de ervas nos passeios e arruamentos da cidade, testando, nomeadamente, a utilização de vinagre de álcool para o efeito.

Em nota enviada à comunicação social, a autarquia recorda que desde abril de 2016, a deixou de usar herbicidas em prol do Ambiente e da saúde pública. “A limpeza de passeios e bermas passou a ser feita, desde então, exclusivamente através da monda mecânica e manual, mas os serviços têm procurado ativamente outras soluções ecologicamente sustentáveis, que contrariem de forma mais eficaz o crescimento de ervas no espaço público. Esta é, pois, mais uma técnica que se enquadra no permanente esforço de inovação responsável que tem sido patenteado pelo Departamento em causa, ao longo dos últimos anos”, refere.

A evolução deste método, em termos de resultados, será agora avaliada nas próximas semanas pelos técnicos ambientais camarários.