Livro com canções do Festival da Canção Infantil será lançado na quinta-feira

Foto DR (arquivo)

O segundo volume da “Colecção 20″, intitulado “20 Músicas, 20 Poemas e 20 Ilustrações” será apresentado na quinta-feira, com tema dedicado ao mar. O projecto editorial intitulado “Colecção 20: 20 Músicas, 20 Poemas e 20 Ilustrações” procura dar “uma segunda oportunidade e uma nova vida” às letras e às músicas criadas para o Festival da Canção Infantil na Madeira, evento que se realiza já há três décadas. Assim, organizaram-se as canções por temáticas e convidou-se um grupo de ilustradores para interpretar visualmente os poemas e as músicas. O resultado final é esta colecção, que a Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) da Secretaria Regional da Educação, espera vir a ser muito útil na exploração da vertente poética das canções e no desenvolvimento de competências musicais das crianças. Todos os volumes contêm as letras das canções e respectivas partituras e vêm acompanhados por um CD com todos os temas.

Já foi apresentado um volume dedicados ao tema dos “Animais”. Agora surge um dedicado ao tema “Mar”. Na lista de autores, encontram-se os poemas (letras) de Graciela Camacho, Sónia Aguiar, António Castro, Leandro Costa, Marta Sofia, Rui Gonçalves Silva, Maria Manuel Homem, Ana Barbosa, Maria Catarina Neves, Maria do Céu Machado, Ricardo Alves, Maria Aurora, Iolanda Santos, Ana Isabel Dias, Mónica Caires, Orlanda Gois e Nelson Freitas compostos com as músicas de João Atanásio, Ricardo Santos, Ricardo Rodrigues, António Barbosa, Leandro Costa, Vanda Leónia, Virgílio Caldeira, Carlos Gonçalves, Jorge Ferreira, Rui Jorge Pereira, Ricardo Aveiro, Barroco Azevedo, Ricardo Alves, Rui Albino de Freitas, José Alberto Reis, Duarte Nuno Andrade, Carolina Caires e Noélia Ferreira. As ilustrações são de Amanda Conduto e a edição da Associação Regional de Educação Artística, com o patrocínio exclusivo do Grupo Sousa.

O lançamento da edição acontecerá na próxima quinta-feira, dia 7 de Dezembro, pelas 11h00, no auditório da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia. A apresentação deste volume estará a cargo do escritor António Castro.