APD entregou material ortopédico ao Lar São Franciscoi

A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites. em parceria com a delegação da RAM da Associação Portuguesa de Deficientes, procedeu hoje à entrega de Material Ortopédico ao Lar São Francisco.
Foi entregue uma cadeira de rodas manual, uma cadeira de banho, um andarilho e uma bengala. Todo este material foi adquirido através dos valores angariados com a Campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença”, esclarece-se.
Desde o início do ano já foram enviados três contentores com tampinhas, totalizando 24980 kg de tampinhas. “Estamos já a terminar de encher o próximo, que seguirá ainda este ano para Portugal Continental”, refere a APD.
Relativamente aos apoios, desde o início do ano a Associação afirma já ter ajudado 16 pessoas com equipamentos novos, nomeadamente: 8 cadeiras de rodas manuais, 1 comparticipação
em cadeira eléctrica, 2 almofadas anti-escaras, 1 cadeira de banho, 1 colchão de pressão
alternada, 1 conjunto de pneus, e comparticipação de 1 aparelho cochlear. “Apoiamos
ainda mais 25 pessoas com equipamentos usados, de forma rotativa, de entre os quais:
12 cadeiras de rodas manuais, 4 camas articuladas, 2 andarilhos, 4 pares de canadiana, 1
bengala. Totalizando até ao momento: 41 pessoas apoiadas com material ortopédico e
ajudas técnicas”, refere a instituição, que agradece a todas as entidades públicas, privadas que têm contribuído para o sucesso da Campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença”.

“Agradecemos também os donativos dos parceiros envolvidos que permitem que possamos chegar a mais pessoas, uma vez que os valores angariados com as tampinhas são insuficientes face aos inúmeros pedidos de apoio que temos”, conclui a APD.