Miguel Albuquerque inaugura amanhã Jardim das Madalenas

Foto Rui Marote

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque inaugura amanhã, às 11:00, o Jardim das Madalenas, em Santo António (acima do Madeira Tecnopolo).

O Jardim das Madalenas ocupa uma área de 13.750 m2, e foi construído em terrenos da Região, que se encontravam sem aproveitamento, cobertos por acácias e canavieira.

No espaço foram plantadas cerca de 200 árvores subtropicais, que garantem sombra e cor ao jardim. Das espécies destacam-se albízias-de-constantinopla, tipuanas, jacarandás, eritrinas crista-de-galo, bauínias e acácias-rubra.

De forma a estabilizar os taludes foram plantados diversos arbustos e trepadeiras em grandes manchas (buganvílias, gaitinhas e bignónias).

O Jardim das Madalenas terá um estacionamento arborizado para 52 veículos do outro lado da ribeira, tendo sido colocado um passadiço sobre esta.

O espaço contempla uma praça multiusos, uma zona de recreio intergeracional, casas de banho e um circuito de manutenção com vários equipamentos para a realização de exercícios físicos.