Percurso “À Descoberta dos Tesouros da Ilha” decorre na sexta-feira, dia 3

No dia 3 de Novembro, às 16 horas, realiza-se o “Percurso à Descoberta dos Tesouros da Ilha”, que terá início no Museu do Açúcar e terminará no Museu do Bordado, às 17h30, informa a CMF.

As visitas às duas instituições têm como mote o livro “Tesouros da Ilha”, apoiado pela Câmara Municipal do Funchal e pelo Teatro Municipal Baltazar Dias, da colecção Mais Madeira. Este conjunto de obras pretende levar ao público infanto-juvenil o resultado das investigações levadas a cabo pelo projecto do DEM – Dicionário Enciclopédico da Madeira.

O volume “Tesouros da Ilha”, cuja área temática é a economia, é uma história da História da economia da Madeira, realizada com o propósito de cativar os pequenos-grandes leitores e dar-lhes a conhecer factos, personalidades e produtos ligados ao desenvolvimento das ilhas do arquipélago.

A visita a lugares emblemáticos, como o Museu do Açúcar e o Museu do Bordado, na cidade do Funchal, corresponde, igualmente, à ideia de que os espaços urbanos de cultura são lugares vivos e devem ser, por isso, frequentados como plataformas de encontro entre o passado e o futuro.

O “Percurso” é de entrada livre e aberto a todos, informam os responsáveis.