Rubina Leal diz que executivo de Cafôfo prometeu obras e agora pede apoio ao Governo para concretizá-las

Rubina B CMF 26-10
Rubina Leal estranha o pedido de contrato programa com o Governo para obras que foram assumidas como investimento do atual executivo.

Rubina Leal, vereadora do PSD na Câmara do Funchal, estranha que a autarquia de Paulo Cafôfo tenha solicitado ao Governo Regional um contrato programa para concretizar as obras importantes que prometeu à população em campanha.

A vereadora social democrata diz que “não se compreende como é que um executivo anuncia vários investimentos, assume compromissos com as juntas e com o povo, mas depois, em obras no valor de 11,6 milhões de euros, pede ajuda ao Governo para poder concretizar o que prometeu como sendo obra sua. Para além disso, grande parte destes investimentos já foram alvo de candidaturas a fundos, pelo que não se entende como é que a Câmara passa agora para o Governo a responsabilidade de realização destas obras”.

Rubina Leal denunciou ainda que a Câmara do Funchal exclui, dos concursos lançados, as empresas de tecnologia da Região, pelo que não poderíamos estar a aprovar uma situação desta natureza”.