Lopes da Fonseca eleito líder do grupo parlamentar do CDS/PP com 5 votos a favor e 2 contra

lopes-da-fonseca
Lopes da Fonseca foi eleito líder do grupo parlamentar do CDS/PP no Parlamento Madeirense. Com 5 votos a favor e 2 contra.

O líder do CDS/PP Madeira foi hoje eleito presidente do grupo parlamentar do partido na Assembleia Legislativa Regional da Madeira com cinco votos a favor e dois contra. Foi a primeira reunião no momento em que se inicia mais uma Sessão Legislativa da atual Legislatura.

Lopes da Fonseca foi o único candidato a votos e o Funchal Notícias sabe que o anterior líder, José Manuel Rodrigues, proferiu declarações que foram interpretadas como sendo de voto favorável ao líder, sendo que tanto Isabel Torres como Ricardo Vieira, que já anunciou a sua renúncia ao mandato de deputado, manifestaram uma posição contrária observando que existiriam alternativas no seio do grupo parlamentar que não propriamente o responsável máximo pelo partido na Região.

De acordo com aquilo que o FN conseguiu apurar, as razões que levam Ricardo Vieira a abandonar o parlamento não foram dadas a conhecer ao líder do partido, apenas a intenção de renunciar, pelo que Lopes da Fonseca terá “desabafado” internamente com o facto de ter conhecido os contornos pela comunicação social. Esta situação, dizem as mesmas fontes, representa que, neste contexto, a votação “poderá ter indiciado uma aproximação de José Manuel Rodrigues ao líder e um distanciamento de Ricardo Vieira”.

A composição do grupo parlamentar do CDS/PP para esta Sessão Legislativa engloba Lopes da Fonseca, Isabel Torres, José Manuel Rodrigues, Lino Abreu, Mário Pereira, Rui Barreto e Roberto Rodrigues (regressa em função da renúncia de Ricardo Vieira).