Roberto Rodrigues deverá preencher lugar de Ricardo Vieira na Assembleia: afinal, o deputado continua

Ainda nem bem anunciou a sua saída, e já regressa ao parlamento. É uma reviravolta curiosa, e que tem como protagonista o deputado regional Roberto Rodrigues, do CDS-PP. Conforme ainda há dias o Funchal Notícias deu conta, Roberto Rodrigues, arquitecto de profissão, deveria regressar ao seu trabalho anterior, na sequência do anunciado regresso de Lino Abreu à Assembleia Legislativa Regional.

Roberto Rodrigues já anunciara na sua página pessoal no facebook que ia deixar o parlamento devido ao regresso do deputado Lino Abreu, anterior secretário-geral do CDS-PP. Deixou, na ocasião, um agradecimento a todos quantos com ele trabalharam e colaboraram.

O curioso é que, com a anunciada saída de Ricardo Vieira da ALRAM, desiludido com a qualidade da produção legislativa, Roberto Rodrigues volta ao parlamento, para ocupar o lugar de Ricardo Vieira. Ou seja, ainda nem bem saiu, de facto, e já entrou novamente na nova sessão legislativa.

Contactado telefonicamente pelo Funchal Notícias, Roberto Rodrigues disse não ter conhecimento oficial da anunciada saída de Ricardo Vieira, mas não pôs em causa a veracidade das notícias veiculadas pela comunicação social madeirense, FN incluído, que apontam nesse sentido.

E admitiu, consequentemente, que “em teoria, é verdade” que regressa ao parlamento, uma vez que “seria o deputado que entraria, a seguir”.

Deste modo, tudo aponta no sentido de que Roberto Rodrigues, ao despedir-se, fê-lo cedo demais. Afinal, continuará como deputado do CDS-PP na ALRAM.

A primeira sessão plenária da nova legislatura é já amanhã, dia 10 de Outubro.