Festival Colombo com a melhor taxa hoteleira de sempre no Porto Santo

Porto Santo Paisagem
Porto Santo vive o Festival Colombo com uma taxa de ocupação que é a melhor de sempre neste período.

Está a começar o Festival Colombo na ilha do Porto Santo e, segundo refere o secretário regional da Economia. Turismo e  Cultura, “as expectativas são as melhores. Um evento que se realiza com a melhor ocupação de sempre alguma vez registada neste período”. Eduardo Jesus refere que se trata de uma “ocupação em crescendo, ano após ano”.

Tendência positiva que, segundo o governante, demonstra “que este Festival está a cumprir a sua função de combater a sazonalidade e de prolongar, o mais possível, a estação de verão, servindo, ainda, para destacar muitos outros atributos do destino que vão para além da praia”.

Satisfeito com o envolvimento e a participação ativa da população local neste evento, Eduardo Jesus relembra que “a afirmação de um destino turístico depende diretamente da associação e do envolvimento dos seus residentes”.

“As pessoas têm de sentir-se bem com as opções que são tomadas e identificar-se com elas”, sublinha, acrescentando que “não se pode construir um destino a pensar nos turistas, sacrificando os que aqui vivem”.

No caso do Festival Colombo, reforça, “é a participação em força da população e, particularmente, da Escola, que faz toda a diferença”.

Com tudo a postos para o arranque do Festival, espera-se grande animação. A baixa enche-se aos poucos, num colorido que junta turistas e residentes na homenagem a Colombo.