Vanessa Azevedo preconiza múltiplas iniciativas dirigidas aos jovens no concelho de Câmara de Lobos

A social-democrata Vanessa Azevedo esteve hoje a apresentar diversas iniciativas destinadas à juventude, referenciadas nas intenções do partido para a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que disputa nas próximas autárquicas.

A candidata disse que o PSD pretende implementar uma Assembleia Municipal Jovem, ma qual “todos os jovens de Câmara de Lobos serão chamados a apresentar propostas, a reivindicar e a exigir que se faça mais e melhor”. A sua candidatura também preconiza o programa “Juventude Activa”, para jovens entre 16 e 25 anos e que lhes pretende proporcionar “experiências em contexto real de trabalho”.
Os social-democratas anunciaram ainda querer incentivar a prática de voluntariado, para ocupar os tempos livres de forma construtiva, e defendem “a criação de empresas de inserção e a educação para a inovação e empreendedorismo social, como formas de criação de alternativas de emprego”.
Uma “residência artística” na localidade, para desenvolvimento de actividades criativas, em parceria com o “Teatro Metaphora”, é outra proposta.