Candidata do CDS/PP na Ponta do Sol preocupada com depósito de detritos nas linhas de água

Sara Madalena águas A
O depósito de detritos e a falta de limpeza nas linhas de água motivaram uma reação da candidata do CDS/PP na Ponta do Sol.

A candidata do CDS/PP à Câmara da Ponta do Sol manifesta a sua preocupação pelo facto de não haver uma única freguesia aquele concelho isenta de problemas relacionados com com as linhas de água, “seja pelo depósito de detritos, seja pela falta de limpeza, colocando-se assim em risco a segurança das pessoas em tempos de chuva”.
Sara Madalena diz que se por um lado os cursos principais das ribeiras “chamam a atenção de muitos”, os córregos (corrente de água de pequeno porte) “parecem passar despercebidos à maioria”. Aponta o exemplo de “um na Lombada, perto do Pico do Anjo e outro no Lugar de Baixo, que recebe as águas da Fonte Ceiço, no Ribeiro Grande é que não têm capacidade para comportar fluxos acima do normal, além de estarem obstruídos por ervas e outros detritos”

Sara Madalena ágfuas C
O CDS/PP alerta que o problema das linhas de água, dos córregos, regista-se em todas as freguesias do concelho.

Também aqui, no Ribeiro Grande, diz a candidata, “denotou-se um desperdício das águas que escorrem pelas cascatas, quando ninguém está a regar, pelo que a construção de um tanque de capacidade adequada resolveria esse problema evitando o desperdício de águas. Voltamos a enfatizar que o Lugar de Baixo não é só a Marina!”