Combates duros e empolgantes na Praça do Povo por conta da I Gala Internacional de Muay Thai

O público aderiu aos combates, ontem no cais 8. Fotos DR.

Os combates foram duros e empolgantes e prolongaram-se noite dentro. Tiveram casa cheia para assistir à maior gala de sempre do Muay Thai na Madeira, que teve ontem por palco o a Praça do Povo, mais exatamente junto ao cais 8,  com a presença de atletas de Canárias, Cabo Verde, Açores e muitos outros.

A organização foi da chancela da Associação Desportiva de Muay Thai da Madeira e a Associação de Desportos de Combate da Madeira, com o patrocínio da Câmara Municipal do Funchal e deu pelo nome de I Liga da Macaronésia. Arrancou pelas 20h45 e à meia noite ainda nem tinha acontecido o grande combate. Muito entusiasmo e emoção em torno de provas disputadas de forma aguerrida pelos atletas.

Boa casa para um desporto sem grandes tradições na Madeira.

As provas decorreram com muita garra e adrenalina. Um desporto que vai conquistando cada vez mais adeptos também na Madeira e que tem o maior número de aficionados na Tailandia, onde o Muay Thai é considerado o desporto número 1.

O público pagou 10 euros para assistir a esta Liga de combates, mas houve quem pagasse 300 euros para ocupar a posição privilegiada junto ao ringue, com direito a jantar e bar aberto.

O evento contou também com a presença do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, e da vereadora da CMF com o pelouro da cultura e desporto, Madalena Nunes, para além de outros rostos conhecidos desta praça e políticos de diferentes quadrantes.