Bombeiros da Ribeira Brava garantem que o incêndio na Serra d´Água está controlado

Imagem do fogo na Serra d´´Agua registada durante a noite. Fotos Irene Canha, in Grupo Ocorrências na Madeira.

Ao longo da noite, os habitantes da Serra d´Água temeram o pior com o incêndio a resvalar do Paul da Serra para a Ribeira Brava. Mas, neste momento, os Bombeiros da Ribeira Brava asseguram ao Funchal Notícias que a situação está “controlada” e que apenas uma viatura com três elementos na rua procede à vigilância.

O graduado de serviço revela que houve algum alarme junto da população devido a este incêndio, por conta dos receios que existem de situações anteriores e das imagens preocupantes que se têm verificado a nível nacional. Mas, no caso da Serra d´Água e Furnas, os Bombeiros salientam que não há razão para empolamentos. “O fogo estava localizado na rocha das Furnas e Serra d´Água e nós tivemos que deixar descer um pouco para o poder combater. Não se pode apagar lume na rocha. Daí a preocupação das pessoas”. No entanto, o fogo andou à volta de terrenos agrícolas e não ameaçou as residências, explicou o graduado de serviço dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava.

Recorde-se que este é o mesmo fogo que deflagrou no fim desta semana na Tabua, Ponta do Sol, Paul da Serra e agora Serra d´Água e Furnas na Ribeira Brava.

Da parte do Serviço de Proteção Civil da Madeira, houve uma mobilização inicial de um grande dispositivo de socorro e combate ao incêndio mas que passa agora pela vigilância.