Candidata trabalhista propõe apoio ao alojamento local e oficina social

A candidatura do PTP à Câmara Municipal de Santana prometeu esta manhã uma maior aposta no turismo, com apoios ao alojamento local e à recuperação das casa típicas daquele concelho.

Elsa Mata, que dedicou a manhã deste domingo ao contato direto com a população de Santana, defendeu que o alojamento local deve ser incentivado como forma de atrair turistas, destacando neste processo a revitalização das tradicionais casas de Santana.

Esta iniciativa de divulgação das linhas orientadoras da candidatura trabalhista, serviu ainda para auscultar a população sobre as suas necessidades.

A cabeça de lista, em conferência de imprensa, disse ser possível construir a cidade que os santanenses “idealizam“ e que as suas propostas visam combater “o desemprego e a desertificação com vista no bem-estar da população e na dinamização do concelho”.

Sendo Santa um concelho “pobre e envelhecido”, Elsa Mata considera fundamental um maior aposta na área do social, com a criação de uma oficina social “para combater focos de pobreza e apoiar os idosos”.

O funcionamento do serviço de urgências 24 horas também foi uma preocupação manifestada pelo PTP.