As festas deste fim de semana: arraial da Ponta Delgada promete

*Sílvio Mendes

 

As festas que há no próximo fim de semana

O grande arraial da Ponta Delgada marca o próximo fim de semana, dias 2 e 3 de setembro, mas vão decorrer outras festas nas diversas paróquias da Madeira e Porto Santo.

Paróquia da Encarnação

A paróquia da Encarnação na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos vai assinalar a solenidade do Santíssimo Sacramento que decorrerá no primeiro domingo do mês de setembro.
A Eucaristia começará pelas 17 horas saindo a procissão no final.
No sábado a missa da vigília principiará às 20 horas
No percurso será colocado um tapete de verduras e flores naturais feito por elementos daquela comunidade paroquial.

Paróquia da Piedade

No primeiro domingo de setembro, dia 3, na igreja de Nossa Senhora da Piedade, na Ilha do Porto Santo, será celebrada a festa do Santíssimo Sacramento às 18h30.
No sábado, dia 2, às 21 horas principiará a missa da vigília daquela festa

Ponta do Pargo

A festa de Santo António que vai ser celebrada na Ponta do Pargo no domingo, 3 de setembro, tem como tradição as romagens que vão decorrer na tarde de sábado em que algumas oferendas são transportadas em tabuleiros. Decorrerão a partir das 16 horas. É uma tradição única na Madeira.
A festa será celebrada ás 16 horas do domingo seguida de procissão.No sábado a missa da vigília terá início às 20 horas.

Santo António

Na igreja de Santo António irá ser celebrada aa festa de Nossa Senhora de Guadalupe, no domingo 3 de setembro principiando pelas 16 horas, sendo seguida de procissão.