Junta de Freguesia requalifica quatro veredas em Câmara de Lobos

Veredas requalificadas C. de Loibos
A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos requalificou veredas. Foto Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos deu hoje conhecimento da requalificação de quatro veredas no centro da cidade, mais concretamente no Sítio do Espírito Santo e Calçada. Obras que considera “de extrema importância e que vão ao encontro dos anseios da população”, pois são “acessos imprescindíveis às famílias que ali vivem e que por ali passam” e que não se encontravam nas melhores condições.

O presidente da Câmara, Pedro Coelho, e o presidente da junta, Celso Bettencourt, visitam hoje as veredas recuperadas, pelas 10 horas.

A nota enviada aos orgãos de comunicação social refere que “a Junta, no âmbito da política de proximidade adoptada pela equipa de Celso Bettencourt, fez um esforço financeiro para requalificar estes acessos pedonais, alguns com a colocação de varandins, reparação do piso e reparação de escadarias. Obras estas que contam com o apoio da Câmara Municipal, que fornece o material para a execução das mesmas”.

Neste âmbito, na próxima semana, o presidente da Junta de Freguesia irá visitar estes acessos, nomeadamente a Travessa do Salão Ideal, com uma extensão de 140 metros e que serve não só habitações como também terrenos agrícolas; a Travessa do Pastel, com uma extensão de 133 metros, que estabelece uma ligação entre a Estrada João Gonçalves Zarco e a Rua Padre Pita Ferreira e que garante a acessibilidade pedonal a várias habitações; a Travessa das Encruzilhadas, uma via que liga dois pontos distintos da Rua Dr. Carlos Manuel Henriques Pereira, com 173 metros de distância e que serve várias moradias e terrenos agrícolas, e, ainda, a Travessa da Bica, um acesso com apenas 98 metros mas que beneficia um número significativo de residências, bem como alguns terrenos agrícolas.