Rubina Leal diz que a juventude é o suporte do Funchal do futuro

Rubina Leal jovens
Rubina Leal aposta na juventude e tem três jovens na lista à Assembleia Municipal.

A candidata do PSD à Câmara do Funchal manteve hoje, Dia Internacional da Juventude, contactos com jovens e lançou postais alusivos a uma faixa da população que considera “de extrema importância na construção da cidade do futuro”.

Rubina Leal diz que “os jovens são vetor essencial para o desenvolvimento do projeto que pretendo para o Funchal”, aludindo ao facto de ter colocado na lista à Assembleia Municipal, nos 7º, 8º e 9º lugares para a Assembleia Municipal, jovens que “representam o futuro da cidade e da Região”.

A candidatura social democrata ao Funchal tem André Alves, líder da JSD, 30 anos, no sétimo lugar, Bruno Melim, 21 anos, em 8º e Vera Duarte, 26 anos, em 9º lugar para a Assembleia Municipal.

O programa eleitoral de Rubina Leal para a juventude abrange estudantes, com atribuição de bolsa de estudo para alunos universitários, um fundo de emergência universitária, um banco de manuais do Ensino Superior e um cartão jovem incluindo compras online.

Uma outra vertente abrange o início da vida ativa, com bolsa de terrenos destinada à construção de habitação própria, incentivo à compra ou reconstrução de primeira habitação, incentivo ao arrendamento, bolsa de empreendedorismo, formação em contexto real de trabalho, fundo de apoio ao empreendedorismo e uma incubadora de empresas- Funchal@ i9.