Rubina Leal quer Funchal “culturalmente dinâmico”

A candidata do PSD/Madeira à CMF, Rubina Leal, defendeu na terça-feira a necessidade da edilidade fazer uma “grande investimento” na parte cultural, garantindo que quando for eleita tornará a urbe “culturalmente dinâmica”.

Falando durante uma visita à Galeria de Arte ‘Marca de Água’, na freguesia de São Pedro, Rubina Leal realçou a importância de espaços como aquele, pelo valor que oferecem à cidade, aos munícipes e a quem visita o Funchal.

“A criação destes espaços dentro da Cidade do Funchal é fundamental, pois permite à nossa população beneficiar do contacto com as mais variadas expressões culturais”, assinalou a candidata social-democrata, depois de demorar-se nas várias salas da ‘Marca de Água’, onde estão neste momento expostas 21 obras de artistas de renome nacional e internacional numa colecção privada.

“Tem de existir uma promoção que seja proactiva, que crie mais-valias para outros sectores, mas tem necessariamente que existir um grande investimento na parte cultural”, disse, lembrando que o “património edificado” não pode continuar a ser esquecido.