Miguel Fonseca é o candidato independente do BE à Câmara de Santa Cruz

O candidato do BE à Câmara Municipal de Santa Cruz é o ex-vereador desta autarquia, Miguel Fonseca.

Miguel Fonseca é uma figura conhecida da cena política regional e foi Vereador do PS na Câmara de Santa Cruz, em regime de substituição, no mandato 2009-2013, tendo sido também Deputado na Assembleia Municipal do Funchal entre 1997 e 2005.

Foi por proposta sua que a Câmara Municipal do Funchal atribuiu a Medalha de Ouro de Mérito da Cidade a Paulo Martinho Martins, assim como aos outros Líderes parlamentares de 1976.

Miguel Fonseca foi militante do PS até 2011 e é neste momento Independente, qualidade na qual assume a candidatura à edilidade santacruzense, encabeçando a lista do BE.

Miguel Fonseca é Professor de profissão, e pertenceu já à Direcção do Sindicato dos Professores da Madeira.

Exerceu também a atividade de bancário tendo sido, também, membro da Comissão de Trabalhadores dos Bancários.

Licenciado em Humanidades pela Universidade Católica e Mestre em Línguas e Literaturas Modernas, com a dissertação “A percepção do real na poesia de Fiama Hasse Pais Brandão”. Foi também um dos fundadores do Movimento Madeira-Autonomia, do qual foi presidente. 

Miguel Fonseca sempre se assumiu como um Homem de Esquerda e afirma-se como “um dos mais acérrimos defensores da atual solução de poder na República, costumando dizer que essa solução governativa é a síntese política que melhor traduz a ideologia onde sempre se reviu: o Socialismo”.

É com essa ideia que diz ter aceite o desafio desta candidatura “por entender que o Bloco de Esquerda, mais do que o PS-Madeira, com a sua atual direção, melhor representa na Madeira o espírito de entendimento que levou a esta solução de Governo. É nessa perspetiva que entende que a sua candidatura se dirige aos cidadãos de Santa Cruz da área do socialismo, em que se situam o BE e o PS”.