Estepilha: o vício de inaugurar…

Rui Marote

Felipe La Féria tinha uma revista chamada “Maldita Cocaína”… Neste caso, aplicar-se-ia melhor dizer “Malditas Inaugurações”! Estepilha…! Eram 12h10 quando fomos surpreendidos, ao percorrer a placa central em direcção ao La Vie, pela presença na varanda do Golden Gate de Alberto João Jardim, que só foi possível ver num olhar relâmpago e captar através de um só disparo já atrasado para registar essa visita a cerca de 48 horas da inauguração oficial.
Numa altura que estavam a decorrer as vistorias necessárias para conceder o alvará destes serviços de restauração, Alberto João Jardim percorreu as instalações do novo Golden Gate, inteirando-se pormenorizadamente das modificações e  melhoramentos ali registados.
Estepilha… Será que o AJJ faz parte da equipa dos serviços de vistoria?
Dizemos não! o AJJ inaugurou à distância temporal o que Miguel Albuquerque só irá fazer no próximo sábado. Não sabemos, mas temos a certeza que AJJ sugeriu alguma modificação de última hora; para o ex-presidente nada está perfeito. Há sempre algo a modificar…
O bichinho de inaugurar foi sempre a questão central. Não esqueçamos a frase célebre: “Vou fazer inaugurações para ganhar eleições”…