Alunos de Santana em mais uma Mostra Nacional de Ciência em Coimbra

Nos próximos dias 29 e 30 de Junho, os alunos Laura Miranda e Diogo Castro do 11.º ano da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral de Santana, acompanhados da respectiva professora de Biologia e Geologia, vão participar na Mostra Nacional de Ciência realizada no âmbito do Concurso Ciência na Escola, promovido pela Fundação Ilídio Pinho, a qual terá lugar no Convento de S. Francisco em Coimbra, refere uma nota à comunicação social.

Estes alunos darão a conhecer o projecto “O papel da bananeira e da cana-de-açúcar na preservação do meio ambiente”, que visa produzir papel a partir do pseudocaule da bananeira e do bagaço da cana-de-açúcar, que desenvolveram no presente ano lectivo juntamente com os restantes colegas das turmas 1 e 2 do 11.º ano. Este projecto já foi também seleccionado para a Mostra Nacional de Ciência do Concurso Jovens Cientistas que decorreu nos dias 1, 2 e 3 de Junho no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Nesta Feira de Ciência, os alunos apresentarão um poster científico, um vídeo que resume todas as fases do projecto, um portefólio com os vários tipos de papel obtidos até ao momento e vários produtos criados com este papel natural, ecológico e 100% madeirense, nomeadamente embalagens alusivas à Casa de Colmo de Santana que já estão a ser comercializadas. No dia 30 de Junho pelas 10h00 o presidente da República, o primeiro ministro e outras entidades convidadas visitarão os 100 stands, onde poderão conhecer mais ao pormenor os 100 melhores projectos científicos desenvolvidos por alunos, seleccionados a nível nacional para esta Feira de Ciência acessível também ao público em geral.

A Escola agradece à Câmara Municipal de Santana o facto de ter assegurado as viagens ao continente destes alunos e da respectiva professora de Biologia e Geologia, bem como a todos os parceiros institucionais que colaboraram na concretização deste projecto, conclui o comunicado.