Madeira campeã nacional Inter-regiões de alunos e professores em Golfe

Golfe-As equipas 3 primeiro classificadas com o presidente da FPG, Miguel Franco de Sousa, Pedro Figueiredo e Gonçalo Pinto
As três equipas melhor classificadas com o presidente da Federação da modalidade.

A Madeira sagrou-se campeã da primeira edição do Campeonato Nacional Inter-regiões de alunos e professores do 1º Ciclo, uma competição inserida nos Campeonatos Nacionais Drive Challenge e Drive Prof. que a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) organizou no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela.

 A Madeira somou 267 pontos, seguida da região Sul com 259, Centro com 247, Norte com 233, Açores com 227 e Vale do Tejo com 206.

 Um total de 48 alunos participaram na 2ª edição do Campeonato Nacional Drive Challenge, uma iniciativa inédita criada pela FPG no ano letivo de 2015/2016, que visou levar competição de golfe aos alunos dos 3º e 4º anos de escolas do 1º Ciclo; enquanto a 1ª edição do Campeonato Nacional Drive Prof. atraiu e 22 professores.

 E foi o somatório dos pontos angariados por alunos e professores que ditou a classificação final do troféu Inter-regiões, com a seguinte fórmula: foram contabilizados os seis melhores resultados “net” dos alunos e os dois melhores resultados “net” dos professores de cada região.

Para o treinador profissional Luís Franco, o capitão da equipa madeirense, «foi gratificante, mas o mais importante foi os miúdos e os professores terem gostado. O Montado está muito bem preparado para estes eventos e foi uma experiência que os marcou para a vida. Basta dizer que houve dois meninos que andaram pela primeira vez de avião e só ver a alegria nos olhos deles já fez com que tudo valesse a pena».