Confusão com o incêndio de Pedrógrão; diz-se que avião Canadair caiu, Governo não confirma, posto de comando da Protecção Civil ameaçado pelas chamas

Segundo tem vindo a ser noticiado pelos media nacionais, um avião Canadair de combate ao fogo ter-se-á despenhado na sequência do combate aos fogos que lavram em Pedrógrão Grande. Só naquela localidade, foram evacuadas 13 aldeias, que vêm somar-se a 27 evacuadas em Góis. Mas há versões contraditórias sobre a queda do avião: o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, não confirmou a queda da aeronave, que se começou por especular ser espanhola. Entretanto, os espanhóis, mais precisamente a Força Aérea Espanhola, dizem que, a haver um avião que caiu, não é dessa nacionalidade…  Há aviões italianos, espanhóis, franceses e de outras nacionalidades a combater o sinistro.

Entretanto, as chamas aproximaram-se do posto de comando em Góis, onde se encontra a Protecção Civil que coordena o combate ao incêndio que já reclamou mais de seis dezenas de vidas, mas a situação aparenta ter sido controlada, de acordo com os relatos.