Veja a reportagem fotográfica do incêndio no prédio do La Vie

_Inicialmente,  a situação apresentava-se assim… mas, com o decorrer dos minutos, as chamas instalaram-se.

Fotos: Rui Marote

O repórter fotográfico do Funchal Notícias acompanhou o evoluir da situação e registou as acções de combate ao fogo. Aos seus olhos, ficou evidente uma certa atrapalhação dos bombeiros, que se encontravam a muito pouca distância, no combate ao sinistro.

Aparentemente os ‘soldados da paz’ quiseram extinguir o fogo a partir do interior do prédio e não, inicialmente, do lado de fora. Porém, a evolução das chamas fez perigar os apartamentos mais próximos e obrigou a evacuações de algumas pessoas.

Entretanto, terá havido alguma atrapalhação – ou dificuldades – no combate ao fogo desde o exterior, com muitas movimentações, muito subir e descer de escadas, muita contemplação do evoluir do incêndio, antes de finalmente se optar pelo ataque directo a partir da auto-escada.

 

 

Eventualmente podem ter existido dificuldades não perceptíveis facilmente ao comum dos mortais, mas o que fica aparente também nos vídeos que foram filmados, da situação, é que terá havido alguma falta de rapidez na actuação. Que, se tivesse sido imediata e do exterior, poderia talvez ter sido mais rápida e eficaz, arrisca o FN. Em todo o caso, aqui ficam as imagens da sempre útil e indispensável actuação destes profissionais. Não se vislumbraram responsáveis ou proprietários do empreendimento, no local.

Houve lugar a evacuações também do lado da rua Conde Canavial
As pessoas retiradas do prédio foram evacuadas para receber cuidados médicos no hospital