‘Frente MarFunchal’ hasteou bandeiras azuis em três complexos balneares

Fotos DR

A Frente MarFunchal hasteou hoje as três Bandeiras Azuis nos Complexos Balneares da Ponta Gorda e do Lido e na Praia Formosa. A cerimónia que dá início à Época Balnear teve lugar no Complexo Balnear da Ponta Gorda.

O Administrador Único da Frente MarFunchal, Carlos Jardim, fez as honras da casa realçando “a ligação dos funchalenses ao mar e a herança de uma cidade atlântica que coube à Frente MarFunchal preservar e manter, desde o ano de 2004”.

“São já 13 anos a preservar e a aumentar esta herança, que a Frente MarFunchal e os seus colaboradores têm. A Bandeira Azul sempre foi, desde que o Funchal entendeu nos atribuir a gestão dos complexos balneares e das praias, uma força motriz na procura da excelência”.

Os complexos balneares do Funchal contam já com muitos anos de Bandeira Azul, o Complexo Balnear da Ponta Gorda ergueu hoje a Bandeira Azul pelo 17.º ano consecutivo, a Praia Formosa em 2017, conta com 21 Bandeiras Azuis hasteadas. “São números que impressionam. Mas mais do que serem um motivo de orgulho para nós, são uma marca de responsabilidade”, remata Carlos Jardim.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, enalteceu a qualidade de ouro das águas balneares da costa do Funchal: “São muitos os critérios que atribuem este galardão às praias do Funchal, mas o certificado de ‘Praias com Qualidade de Ouro’ atribuído pela Quercus é um motivo de orgulho para o município do Funchal”.

São cinco as Praias classificadas de zonas balneares em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

Para Idalina Perestrelo mais que um galardão é “o compromisso com o Funchal para continuarmos a fazermos mais e melhor em todas as vertentes, nas questões ambientais, de acessibilidade, de saúde e de segurança”.

A Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul preencheu a manhã com um programa dedicado a miúdos e graúdos com a demonstração de dança com o Ginásio Sénior de São Martinho, com um workshop sobre alimentação saudável na praia, e com a inauguração do Centro Azul do Complexo Balnear da Ponta Gorda.