Rui Barreto promoveu 2.ª conferência sobre “Emprego e Inovação”

Fotos DR.

Decorreu ontem em Santa Maria Maior, no Funchal, a segunda conferência “Falar Com a Cidade”, com que o candidato do CDS-PP à Câmara do Funchal vem consubstanciando o seu projecto de candidatura, ouvindo especialistas nas mais diversas áreas,debatendo e preparando o presente e o futuro do concelho.

“Emprego e Inovação” na cidade foi o tema desta conferência, que reuniu a jovem designer de moda Dina Trindade, o empreendedor cultural Maurício Marques e empresário das novas tecnologias Luís de Sousa, da ACIN, empresa que a partir da Ribeira Brava tem plataformas em vários países do mundo.

Rui Barreto assumiu o compromisso de requalificar o antigo Matadouro do Funchal e instalar ali um pólo de criação e produção cultural, com várias oficinas criativas nas mais diversas áreas culturais, sociais e artísticas.

O objectivo é contribuir para, a partir da capital da Região, construir uma “Marca Cultural da Madeira” e, ao mesmo tempo, permitir que jovens, talentosos e criativos, tenham um local onde possa experimentar, produzir e interagir.

O candidato acredita que um pólo cultural no Funchal é fundamental para retirar a cidade do marasmo diário e ajudar a dinamizar ideias inovadoras e projectos arrojados, um espaço que também será aberto ao público para que tome contacto com as realizações que vão sucedendo.

Rui Barreto entende que o pólo cultural será dinamizar de novos empregos e colocará o Funchal no centro da inovação e da criação.

O ciclo de conferências “Falar Com a Cidade”  é coordenado pelo antigo vereador do PSD Henrique Costa Neves.

O debate “Emprego e inovação” foi moderado pela jornalista Daniela Maria, que é mandatária da candidatura de Rui Barreto.