Piscinas do Porto Moniz de novo com bandeira azul

Pela 22ª vez (e 17ª consecutiva) a Bandeira Azul foi hasteada nas Piscinas Naturais de Porto Moniz, refere uma nota da edilidade. O presidente da Câmara Municipal, Emanuel Câmara, fez questão de juntar a cerimónia do hastear da Bandeira Azul com a comemoração do Dia da Criança e aproveitou, mais uma vez, a oportunidade para relembrar o papel primordial das crianças na preservação do galardão e em como devem ser zeladores do mesmo.

Afirmou, que para ele, estas são as “melhores piscinas do mundo”, tendo esta afirmação provocado uma salva de palmas espontânea (e efusiva) de todos os presentes, refere um comunicado da autarquia.

Na cerimónia esteve presente, em representação do Governo Regional da Madeira, Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, que congratulou o município por renovar esta distinção.

No final da cerimónia, as crianças foram presenteadas com um livro “A Fada Ofélia e o Véu da Noiva”, de Maria Aurora, e o aguardado gelado, em copo comemorativo e alusivo ao Dia da Criança e ao hastear da Bandeira Azul.