Universidade da Madeira promove curso de Verão na área da Electrónica

A Universidade da Madeira (UMa), através da Faculdade de Ciências Exactas e da Engenharia, realiza, de 30 de Junho a 7 de Julho, um curso de verão na área da Electrónica, anuncia aquele estabelecimento de ensino superior.

O curso, que é destinado a alunos do ensino secundário, é gratuito, tem uma duração total de 8 horas e será leccionado num laboratório específico da UMa, no Campus da Penteada.

Os formandos poderão optar pela frequência do curso num único dia ou em duas sessões (duas manhãs ou duas tardes consecutivas).

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura no Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE), Campus da Penteada, Piso 0, até ao dia 16 de Junho, através de formulário próprio, em papel devidamente assinado e datado. O formulário poderá ser enviado por correio electrónico, para o endereço candidaturas@mail.uma.pt, mas a sua entrega em papel é obrigatória (para activação do respectivo seguro) e deve ser feita no GAE, antes do início do curso.

Para além do formulário, os candidatos ao Curso livre de “Electrónica no verão” deverão também apresentar a autorização de candidatura e inscrição devidamente preenchida, datada e assinada pelos pais, encarregados de educação ou tutores legais, quando o candidato for menor de idade.

Para efeitos de preenchimento das 16 vagas, por sessão, os candidatos admitidos serão ordenados tendo em conta a data da entrada por registo electrónico ou presencial. Apenas serão considerados candidatos com idade mínima de 15 anos e com o 9º ano de escolaridade à data da realização do curso. No final do curso será entregue um certificado de presença a todos os participantes, informa a UMa.