“Enduro World Series Madeira” nos trilhos com apoio público de 35 mil euros

O Governo Regional reconhece que o “Enduro World Series Madeira”, evento que arranca hoje e prolonga-se até 14 de maio de 2017, é de interesse público na promoção e animação turística da Região Autónoma da Madeira.

Por essa razão, o Conselho do Governo reunido em plenário em 4 de maio de 2017, resolveu conceder ao Clube Caniço Riders uma comparticipação financeira que não excederá €35.000,00 (trinta e cinco mil euros).

O executivo decidiu autorizar a celebração do referido protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas, tendo em vista a concretização do projeto/divulgação do destino Madeira denominado “Enduro World Series Madeira – Campeonato do Mundo de Enduro”.

O “Enduro World Series Madeira -Campeonato do Mundo de Enduro”, é um evento que se realiza pela primeira vez na Madeira e em Portugal, sendo “uma das competições mais aclamadas da atualidade, que se reveste de extrema importância para o desenvolvimento turístico-cultural da Região Autónoma da Madeira com potencial para se tornar um cartaz turístico”, justifica o Governo.

Trata-se da mais recente modalidade do BTT e, para o Executivo, “funciona como um veículo ideal de marketing direto e indireto para promoção de novos destinos turísticos, constituindo assim um pólo de animação turística e, simultaneamente, de promoção do destino Madeira”.