Diogo Nóbrega e Susana Lourenço vencem Triatlo de Machico

Realizou-se durante a manhã de ontem a 14 ª edição do Triatlo Cidade de Machico e a 7ª do Triatlo Jovem de Machico, pontuando como 5ª etapa dos Campeonatos Regionais Powerade 2017 e 6ª etapa dos Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens, contando com a adesão de mais de uma centena de triatletas, refere a organização.

Na prova principal, que se iniciou às 9h00, o internacional madeirense Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra), não deu chance à concorrência, saindo da natação já isolado,e fazendo toda a restante prova num ritmo totalmente distinto dos adversários, finalizando a prova de forma vitoriosa, com quase 3 minutos de vantagem sobre a dupla do Ludens de Machico, Bruno Freitas e Tiago Abreu que por esta ordem completaram o pódio.

No sector feminino, Susana Lourenço (ACD Jardim da Serra) compensou um segmento de natação mais fraco com um ciclismo em que não só recuperou todo o tempo para a liderança da prova feminina, mas também alcançou uma vantagem importante para a corrida, permitindo o controle das adversárias e podendo saborear o triunfo. Na 2ª posição ficou Joana Sousa (CD Aquático / Venda do Sócio) e em 3º Carolina Boulhosa (GD Corticeiras).

Em estafetas, em que já vem sendo hábito nesta prova aparecerem em grande número, vitória para a estafeta Ferro Competições/CD Aquático 02 (Pedro Sequeira / Alcidio Ferro / Belarmino Neves) sobre a estafeta CF Andorinha  (Catarina Abreu, Alcidio Ferro e Carlos Ramos) e Ferro Competições/CD Aquático 01 (Henrique Ferro / Isabela Gonçalves / Fernando Faria).

Volvida a prova principal, disputaram-se as provas jovens, em que competiram por esta ordem, Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins.

Em termos competitivos, vitórias no escalão de Juvenis a surgirem a João Marote ( Ludens de Machico/ Máxima Dinâmica) e Gabriela Silva (CF Andorinha), em Iniciados a Gonçalo Santos (ACD Jardim da Serra) e Mariana Góis (Ludens de Machico), em Infantis a João Pedro Neves (CF Andorinha) e Leonor Ferro (CD Aquático/Venda do Sócio), e em Benjamins a Óscar Góis (GD Corticeiras) e Mariana Góis (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica).

Colectivamente, na prova principal vendeu o ACD Jardim da Serra em masculinos e o GD Corticeiras em femininos, e nos clubes jovens venceu o Ludens de Machico/Máxima Dinâmica nos clubes jovens masculinos, e o CF Andorinha nos clubes jovens femininos.