D. Teodoro Faria, com 86 anos, acompanha peregrinação à Terra Santa em maio

 

A informação a quem interessar participar. Foto FN.

O Bispo Emérito do Funchal, D. Teodoro Faria, acompanha pontualmente alguns grupos que fazem peregrinações à Terra Santa. A idade não parece amedrontar o antigo prelado que, do alto dos seus 86 anos de idade, se prepara para viajar em maio à terra onde viu nascer Jesus, no mês de Maria.

De 1982 a 2007, D. Teodoro Faria foi Bispo da Diocese do Funchal, num longo mandato marcado também por grande controvérsia, como é do conhecimento público. Sucedido por D. António Carrilho, atual Bispo da Diocese, o agora Bispo Emérito reservou-se ao recato, mas não deixa de efetuar as suas peregrinações. Diz, quem viaja com ele, que tem à sua frente o melhor guia nestas peregrinações. Além de poliglota, D. Tedoro Faria, é possuidor de uma incontestável cultura não só bíblica mas também da história das civilizações, em particular de Israel e de outras referências incontornáveis do cristianismo.

Num momento me que todos os caminhos parecem dar a Roma, para participar na visita do Papa Francisco a Fátima, por ocasião da celebração das aparições aos Pastorinhos, eis que a rota de outros cristãos se faz rumo à sempre inolvidável Terra Santa, de 16 a 23 de maio, desta feita, tendo por guia D. Teodoro Faria. Uma oportunidade para visitar Telavive, Tiberíades, Nazaré e Jerusalém-Belém.

Como acontece em várias igrejas da Região, neste momento, estão afixadas nas respetivas portas as peregrinações a vários destinos, assim como esta que conta, no cabeçalho, com a informação da participação de D. Teodoro Faria. A “Bravatours” é uma das principais agências de viagens que organiza estas viagens paroquiais que contam anualmente com grande participação dos cidadãos.