Estepilha, os candidatos do CDS não conhecem o Funchal…

Rui Marote

Nem sabemos bem se esta nota se enquadra na nossa secção irónica Estepilha…! Talvez se enquadre melhor na secção de caricatura ‘Afinal o Burro sou eu”… O candidato do CDS à Câmara do Funchal e à Junta de Freguesia de São Pedro na passada terça-feira visitou o Bairro do Hospital, na companhia de outros cabeças de lista a juntas de freguesia do concelho.
Rui Barreto falou na necessidade de a CMF pôr em em marcha um verdadeiro plano de requalificação dos bairros sociais da autarquia, afirmou que em quatro anos o actual executivo camarário não realizou as obras necessárias (e apontou para a degradação do bairro visitado), e afirmou que só se ouve falar no lançamento de “primeiras pedras”.
Mas, já que estamos a falar de “primeiras pedras, o Estepilha aconselha ao candidato à edilidade a ler a Bíblia, nomeadamente João 8:7: “E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós que está sem pecado, que atire a primeira pedra”.
Apelamos à não crucifixão dos inocentes. O Bairro do Hospital não é da responsabilidade da Câmara, mas sim do Governo Regional…  Se há pedras para atirar, será melhor que Rui Barreto o faça noutra direcção…
Parece o 31 do Max: a campanha ainda não começou e o sargento baralhou. O Estepilha recomenda uma recruta tipo “magala”, do género ‘toca a marchar, andar a fartar, se és militar, galopa; anda para a frente e mostra para a gente que sabes andar na tropa’…