Rui Rio vem à Madeira falar de poder local

DR

Rui Rio, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, estará na Madeira, no final deste mês, para falar sobre “Poder local, gestão e política”, durante um encontro promovido pela JSD-M.

O ex-autarca e economista será um dos oradores convidados no âmbito da Universidade Jota, evento que reunirá de 29 de abril a 1 de maio, na Estalagem da Encumeada, Ribeira Brava, algumas figuras da família social-democrata com destaque na esfera autárquica. 

Em comunicado, a estrutura de juventude dá conta que o nome de Rui Rio está confirmado desde cedo, assim como o de Gualberto Fernandes, presidente da Assembleia Municipal da Ponta do Sol, que fará parte do painel “Assembleia Municipal: um parlamento de cidadãos”. Rui Santos, presidente da Junta de Freguesia de Santo António e candidato, falará sobre “Intervir na freguesia: responder aos cidadãos – principais desafios”.

Da lista de orientadores, constam ainda Rómulo Soares Coelho, presidente honorário da JSD e deputado municipal pelo Funchal, e Marco Gonçalves, ex-presidente da JSD Câmara de Lobos e deputado municipal por aquele concelho.

O programa da Universidade Jota foi apresentado este domingo. O encontro será dedicado à dimensão autárquica e terá como reitor Pedro Calado, membro da Comissão Política do PSD Madeira e antigo autarca, cuja experiência, visão e dinamismo serão partilhados ao longo dos três dias dos trabalhos. 

A Universidade Jota conta receber cerca de 100 pessoas, entre alunos, orientadores e oradores.

As candidaturas estão abertas a partir de segunda-feira, dia 3, e prolongar-se-ão até dia 12 de abril. Toda a informação estará disponível na página oficial da UJ Autárquica 2017 no facebook.

A Universidade Jota Autárquica 2017 conta com apoio do PSD Madeira, da Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar e da Juventude Social Democrata, a nível nacional.