Tal como o Funchal Notícias já tinha noticiado, na primeira semana de Fevereiro, a Ponta do Sol será palco das mais diversas formas de arte.
O festival Travessuras Culturais, levado a cabo pela associação Travessias Culturais com a ajuda de produção da Cross Productions, faz parte do projeto nascido em 2015, Pas de Deux.
Este último projecto tem como objetivo último a constituição de um manual de boas práticas na organização e produção de festivais culturais multidisciplinares.
No seguimento deste trabalho, este festival de cinco dias faz parte do terceiro e último momento de observação pela equipa do Pas de Deux, na óptica de completar os dados até agora recolhidos de forma a constituir o manual.
O festival Travessuras Culturais tem como objetivo último trazer o mundo à ilha, e levar a ilha ao mundo, combinando a arte sob as mais diferentes formas, interagindo constantemente com o seu público.
Desde os concertos de música, às peças de teatro e aos workshops protagonizados por diversas figuras da arte internacional; todas as atividades que constam da programação do festival serão transmitidas em live streaming a partir da página http://www.pontadosolcolectivo.com.
Temas como a inovação tecnológica, a sustentabilidade na atividade artística e a evolução da arte de mãos dadas com a sociedade, serão abordados nos workshops a terem lugar em diferentes pontos do município, tendo como seu objetivo a interação com o público, bem como promover uma participação ativa de todos os elementos envolventes.
Mais uma vez, a Ponta do Sol prepara-se para acolher um evento sem igual a nível artístico, de 2 a 5 de Fevereiro.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





